TESTEMUNHO DA CANTORA FERNANDA BRUM


Nos anos 90, quando FERNANDA BRUM despontou na música gospel, foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. Quebrantado Coração”, seu mais novo CD, apenas veio reafirmar o amadurecimento desta cantora que já é um dos maiores nomes da música evangélica.

Um divisor de águas em meu ministério, assim define a cantora pop-gospel FERNANDA BRUM o seu mais novo trabalho, Quebrantado Coração, que acaba de chegar às lojas. Como em time que se está ganhando não se mexe, mais uma vez Emerson Pinheiro, marido da cantora, assina a produção, arranjos e até algumas composições.

Quebrantado Coração é, sem dúvida, diferente de tudo que Fernanda já apresentou. E podemos, inclusive, ousar e dizer que ela extraiu o melhor dos outros trabalhos e somou à maturidade musical e espiritual. Este é o seu quinto CD pela MK Publicitá. Os outros são Meu Bem Maior, Sonhos, O Que Diz Meu Coração e Feliz de Vez.

Fernanda que era modelo e se converteu num show evangélico aos 16 anos não tem medo de ousar, principalmente, se recebe de Deus esta ordem. E por cumprir à risca esse chamado, ela tem sido honrada de diversas formas, inclusive, superando marcas de vendas pouco alcançadas por muitos cantores até mesmo da música secular.

Ela já recebeu três Discos de Ouro: Meu Bem Maior”, Sonhos” e O Que Diz Meu Coração”, e é considerada uma das principais cantoras gospel da atualidade.

Dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado no mercado gospel -FERNANDA BRUM se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos, emoções, e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração, inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples, assim. Sem esforço algum, mas com muito carisma e simpatia.

Em seu primeiro trabalho musical, FERNANDA BRUM encontrou seu estilo, aliás muito pessoal, que poderia ser chamado de pop romântico, no entanto, basta que se ouça mais atentamente seu CD Meu Bem Maior já pela sua nova gravadora MK PUBLICITÁ, para se chegar à conclusão de que sua música é bem mais que isso.

FERNANDA BRUM consegue passear pela bossa-nova, blues e pop, sem decepcionar em nenhum momento. Com uma forte tendência romântica que se impõe ao longo de sua música, rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum para alguém tão jovem e com tão pouco tempo de carreira.

Eu sou o que vivo e o momento faz o meu estilo. Não busco uma tendência musical, um estilo ou o que está na moda. Cada faixa do CD é uma parte de mim, é como um filho, eu assino o meu nome; sou eu.

Aos cinco anos de idade, FERNANDA BRUM já cantava . Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente assistia a tudo e tentava fazer igual.

Aos quinze anos, após um período longe da Igreja, do meio cristão e de ter trabalhado como modelo, FERNANDA BRUM finalmente encontrou sua vocação. Durante um show gospel, surgiu a vontade de cantar para o louvor de Deus.

Em 1992, foi lançado seu primeiro trabalho, Feliz de Vez, que apesar de sua tendência progressiva e de vanguarda, alcançou seu sucesso com a faixa título, uma balada com muito swing e o estilo que acompanharia FERNANDA como sua marca registrada.

Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário.
Sempre sonhei que acreditassem no meu talento e orava muito a Deus por isso, hoje tenho plena certeza que estou colhendo os frutos da sinceridade das minhas orações. Deus jamais desampara aos que ama e eu sinto que Ele me ama… ama muito

FERNANDA BRUM foi chamada de fenômeno gospel pela Revista Mulher de Hoje com apenas 20 anos de idade e 4 anos de ministério. Suas músicas se tornaram hits, os convites para apresentações não param de chegar e seus shows, sempre com o comparecimento em massa da juventude gospel, são verdadeiros espetáculos de música da melhor qualidade.

Entre seus maiores sucessos se destacam os shows no Canecão e Imperator, além de sucessivas apresentações nas maiores casas de espetáculos do país.

Todo esse sucesso em tão pouco tempo, rendeu a FERNANDA BRUM o prêmio de cantora revelação/96 do meio gospel. Apenas mais uma prova de seu reconhecimento em todos os segmentos do mercado musical.

Seu segundo trabalho, o primeiro lançado pela MK Publicitá, Meu Bem Maior”(1995), alcançou um sucesso surpreendente para uma intérprete até então pouco conhecida do grande público. Com vários hits sucessivos, suas músicas foram alcançando os primeiros lugares das rádios de todo país poucos meses após seu lançamento. O considerável número de CDs vendidos tem se mantido num patamar constante, o que sugere que a cada dia novas pessoas descobrem o talento de FERNANDA.

O lançamento de Sonhos foi mais um passo na carreira desta cantora que a cada dia se firmava mais e mais como uma unanimidade do mercado gospel. O mais recente sucesso de Fernanda é o CD O Que Diz Meu Coração .

Lançado em novembro de 1999, o Cd já está atingindo a marca de 100 mil cópias. E consolidou de vez a carreira dessa cantora e intérprete, que acaba de voltar dos EUA – passou 15 dias de maio – onde vez turnê por várias cidades.

Em seguida, veio seu terceiro CD pela MK Publicitá, O Que Diz Meu Coração. Fernanda já se havia se tornado uma das grandes estrelas da música gospel contemporânea.

Contudo, O Que Diz Meu Coração mostrou uma nova fase de FERNANDA BRUM, apresentando uma intérprete mais madura, que não se intimidou frente aos arranjos sofisticados e soube alternar com precisão os vários estilos presentes em suas canções. A faixa de número 3, que dá nome ao trabalho, por exemplo, é uma canção extremamente romântica composta pelo casal FERNANDA BRUM e Emerson Pinheiro (marido de Fernanda). E com a mesma propriedade, Fernanda apresentou a dançante Dia de Festa.

Outro destaque desse belo CD foi a regravação de Anjos, de Domício Júnior, que ganhou uma versão moderna e ousada. O caráter eclético é outra característica de O Que Diz Meu Coração, que alterna músicas de louvores e adoração com canções românticas e de exaltação. A compositora Ludmila Ferber, uma das mais requisitadas da atualidade, não poderia ficar de fora. É dela a reflexiva Mulher de Samaria.

O Que Diz Meu Coração reúne ao todo 13 faixas inspirativas e de muito bom gosto, produzidas pelo músico Emerson Pinheiro. Com certeza, capazes de saciar aos ouvidos mais exigentes e ávidos por técnica. Porém, os fãs mais antigos não precisam se preocupar: FERNANDA BRUM não deixou de lado a espontaneidade e a jovialidade, que são suas marcas registradas.

Em 2001, FERNANDA BRUM relançou o CD Feliz de Vez”, seu primeiro CD, então já esgotado do mercado, e incluiu novas músicas. Esta foi a concretização de um grande sonho da cantora.

O repertório deste CD faz parte do primeiro disco, um disco de vinil que Fernanda fez aos 16 anos quando seu chamado para o louvor foi confirmado. Na época, ainda adolescente, a cantora prensou apenas 1.000 exemplares, que se tornaram relíquia. E foi através deste trabalho que a cantora foi contratada pela MK e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida nacionalmente.

Assim o CD Feliz de Vez” tem boas surpresas. Além de todas as canções terem sido regravadas com novos arranjos e concepções, três músicas inéditas foram incluídas. São elas: Jesus é o Rei – que já estourou em todo Brasil –, Vem depressa, Senhor e Aplausos do Céu. Neste trabalho, Fernanda teve de se desdobrar para manter o mesmo espírito jovial das composições – bem, já falamos que foram composta quando ela era adolescente – sem deixar de lado a qualidade e experiência adquiridas nos últimos anos e que a alçaram ao posto de uma das maiores intérpretes da música evangélica

Por isso, mencionar apenas um destaque é até injusto, pois cada canção, são 11 ao todo, tem sua peculiaridade e mostra diferentes interpretações de Fernanda, à começar pela canção-título do CD. Nela, podemos vislumbrar aquela cantora vigorosa, que usa as notas graves como ninguém e não se amedronta com as agudas. Toda a produção musical é assinada por Emerson Pinheiro (marido da cantora). Com um apelo deste, impossível não ficar Feliz de Vez…

Já Quebrantado Coração, seu mais recente CD (2002), traz canções que falam, sobretudo, da relação do homem (enquanto um adorador) com Deus (o restaurador, aquele que pode mudar nossas vidas e sarar nossas feridas). E reúne time campeão de compositores: Kleber Lucas, Alda Célia, Livingsthon Farias, Josué Teodoro, Eyshila e Marquinhos Gomes. Além do novato Jônatas Silva Bernardino.

A primeira faixa de trabalho é a balada Amo o Senhor, de Fernanda & Emerson Pinheiro. Mas belas canções não faltam, com destaque para a música que inspirou o CD, Um Quebrantado coração. Como sou, de certa forma, uma referência, procuro levar as pessoas a terem um relacionamento mais profundo com Deus. Quero fazer discípulos que busquem a Deus, cresçam e busquem renovação, explica, esta carioca de 25 anos, o seu objetivo.

Diferente de tudo o mais que já havia no mundo da música gospel, esta jovem poderia ser apenas mais uma no meio de tantas que aparecem diariamente, isso se não contasse com um somatório de atrativos muito pessoais.

Dona de uma imagem belíssima, um repertório bem cuidado e um estilo que encontra adeptos em todos os segmentos, FERNANDA BRUM ainda canta, canta muito.

Sua voz, marcante e irrepreensível, é sem dúvida nenhuma, seu maior atributo. Assim garante, ao lado de seus outros méritos a combinação perfeita desta que é, hoje, uma das maiores cantoras da música gospel da atualidade.

About these ads

8 thoughts on “TESTEMUNHO DA CANTORA FERNANDA BRUM

  1. fernanda vc e uma pessoa muito especial pra mim que deus fique com vc porque ele pode todas as coisas comfia em deus porque ele vai realisar tudo aquilo que tanto deseja
    amém
    bj:bruna sua amiga do orkut
    sevc entrar no meu orkut vc vai ver que eu tenho vc
    beijos e xau xau

  2. Gosto de todas as músicas pois transmitem realidade e sinceridade, além de ser uma voz ungida, vc expressa ousadia, é através dessas músicas eu me derramo diante do altar do Senhor, nos montes orando. Bjos. Pra. Ana Dutra – Manaus Am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s